O mais tradicional restaurante de Goiana, o Buraco da Gia está completando mais um ano em atividade. O local ficou conhecido pelo jeito diferente de servir os clientes em um copo segurado na pata de um guaiamum. Isso deu fama ao restaurante e o transformou em ponto certo para visitantes e turistas.
Nas paredes do restaurante é possível conferir uma galeria de fotos de pessoas famosas que já frequentaram o Buraco da Gia, a exemplo de Pelé, Chacrinha, Fátima Bernardes, Ana Maria Braga, o ex-presidente Juscelino Kubitschek, a ex-presidente Dilma Rousseff e o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Além de guaiamum, a especialidade da casa são os frutos do mar com preços atrativos. Ele fica localizado na parte central da cidade, na rua Padre Batalha, n°100.
Através dessas seis últimas décadas, o Buraco da Gia se tornou símbolo da culinária e do turismo goianenses. “É indissociável pensar em Goiana e não pensar no Buraco da Gia, de seu Luiz Morais. Com sua morte, em 2016, o restaurante passou a ser comandado por Lila, sua filha e continua sendo a melhor comida regional da nossa terra”, destaca o prefeito de Goiana, Eduardo Honório.
Diante de toda sua história e por ser referência em todo o mundo, o restaurante Buraco da Gia é bastante prestigiado e no próximo dia 19 de março completará 68 anos de atividade, servindo a todos que chegam ao município para conhecer sua história e cultura.