O parlamentar anunciou na sessão plenária de hoje que está enviando uma indicação a governadora Raquel Lyra. “Peço que a governadora tome medidas a exemplo dos governadores de Minas Gerais (Romeu Zema), de São Paulo (Tarcísio de Freitas) e do Mato Grosso Mauro Mendes).
Feitosa deu voz à insatisfação das entidades que representam o setor. A exemplo da AVIPE, Sindaçúcar,Associação dos Pecuaristas, Sociedade dos Criadores, Fornecedores de Cana de Açúcar que estiveram reunidas ontem preocupadas com a ausência do Governo. “A classe quer uma audiência com Raquel Lyra que no dia 29/03 foi até a Fetape, mas ainda não recebeu esses representantes e já sinalizou que está disposta a agir por conta própria pra defender suas terras”, disse o deputado.
Na tribuna , ele fez um comparativo entre as ocupações ocorridas no governo Lula (2003 a 2010 – 1.968 invasões) e no governo Bolsonaro (2018 a 2022 – apenas 14 invasões). “Não é possível que a gente vá retroceder a essa violência no país novamente! Meu pedido aqui é que a exemplo de SP, MT e MG, a Secretaria de Agricultura do Estado se una a Secretaria de Defesa Social, sob o comando de Raquel Lyra, e evite confrontos que podem terminar em depredações, mortes de animais e até de pessoas” , finalizou o Coronel Alberto Feitosa.