Deputado, ex-presidente da Comissão de Esporte e Lazer, condena atos violentos e pede celeridade na investigação para punir responsáveis.
O Deputado João Paulo Costa, que já presidiu por dois biênios a Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa de Pernambuco, veio a público repudiar os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza após a partida da última quarta-feira contra o Sport. O Parlamentar afirmou em vídeo nas suas redes sociais que está acompanhando de perto o caso.
“No ambiente esportivo não pode existir espaço para violência! Tenho certeza de que o ocorrido na noite de ontem não representa a torcida do Sport. Acompanharei de perto o caso para que os órgãos competentes realizem de maneira célere e exemplar a apuração dos fatos e identifiquem os envolvidos nesse ato criminoso. O futebol é um espaço de entretenimento e lazer, que movimenta a economia do nosso estado, e é preciso garantir que as famílias possam frequentar os estádios com segurança”, afirmou João Paulo Costa.
Autor da Lei nº 17.522/2021, que prevê penalidades administrativas para quem pratica atos de racismo e assédio sexual em estádios de futebol, ginásios e outros locais para eventos esportivos em Pernambuco, e das Leis nº 17.300 e nº 16.799, que tratam da igualdade de premiações, respectivamente, nas competições esportivas e paraesportivas e entre homens e mulheres, João Paulo Costa já possui uma histórico em defesa do esporte pernambucano e, mais uma vez, demonstra que o esporte e o lazer sempre será uma bandeira do seu mandato e fará de tudo para combater a violência no ambiente esportivo.