12 de novembro de 2024
WhatsApp-Image-2023-06-30-at-11.11.33.jpeg

Com decoração impecável, shows de atrações nacionais, valorização da cultura popular – como quadrilha, ciranda e coco – a cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte, se destacou por realizar como uma das melhores festas juninas de Pernambuco. As ruas da cidade histórica, com as suas igrejas centenárias, ficaram ainda mais bonitas ornamentadas com bandeiras, balões e outros símbolos da época.

A festa acontece em dois polos: no Pátio da Igreja da Misericórdia, onde, além do palco, foi montada uma bela vila cenográfica, e na Rua Direita, por onde já passaram nomes como Xand Avião, Natan, Limão com Mel e Léo Magalhães. Nesta sexta-feira, a partir das 19h, se apresentam Capital do Sol, André e Forró dos Errados, Naiara Azevedo, e Douglas Pegador.

No Pátio da Misericórdia, a programação começa às 16h com Ivanildo e Badé Sanfoneiro, Pisada Quente, Quadrilha Junina, e Eduardo Veloso. Também tem festa no Bairro da Boa Vista, com Paralelos (20h) e Xote 10 (22h), e na comunidade de Ponta de Pedras, com Alcimar Safadão (22h) e Xote 10 (00h).

A programação dos festejos juninos de Goiana conta com diferenciais como o Acorda Povo, desfile junino onde, na madrugada do dia 22, os participantes desfilam pelas ruas chamando o povo para a festa. E a procissão de barcos para homenagear São Pedro, santo padroeiro de Goiana, que aconteceu nesta quinta-feira (29). Saindo da Praia de Carne de Vaca, depois de cerca de quatro horas de percurso, os barcos chegam à sede e a procissão segue a pé até a Igreja Matriz. As pessoas acompanham o cortejo das comunidades ribeirinhas, das pontes e na beira do rio, num ato de fé e devoção. Essa parte da programação também conta com shows e apresentações culturais. Conheça mais em @prefeitura.goiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *