19 de setembro de 2024

Cansados de esperar por um posicionamento do Governo do Estado, os policiais e bombeiros militares realizam na próxima quinta-feira (29) uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a partir das 15h. O evento será em dois formatos: virtual e presencial com número limitado de pessoas na Rua Miguel Couto, 53, Boa Vista. Há mais de três anos sem aumento e sem perspectivas de melhorias, a categoria deve discutir sobre a elaboração de uma pauta de reivindicações.

A coordenação é do Deputado Joel da Harpa em parceria com as entidades representativas da categoria como a Associação Juntos Somos Fortes, Associação de Praças (ASPRA – PE), Associação dos Militares (AME), União dos Militares do Brasil (UMB). “Ao longo dos anos, diversas questões estão se arrastando sem respostas. Como o fim das faixas salariais, a garantia da integralidade, paridade, promoções. Foram muitas perdas e a tropa está com a corda no pescoço, garante Joel.

A ideia de realizar uma Assembleia Geral surgiu após diversas viagens ao Interior do Estado. “Do Litoral ao Sertão, a insatisfação é grande e as cobranças são inúmeras. Nos reunimos com as entidades representativas e decidimos dar a oportunidade de ouvir a categoria”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *